segunda-feira, 8 de março de 2010

Homenagem do Picadinho ao Dia Internacional da Mulher




Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.

O Picadinho de Bacana homenageia todas as mulheres que, de aguma forma, fazem esse mundo ficar um pouco mais belo.

4 comentários:

  1. É João essa é a parte triste do dia, tiveram que morrer muitas para termos um dia nosso, homens, mulheres, crianças, todos devem ser tratados com respeito e carinho, não havendo necessidade para um dia especifico para isso! Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Pela minha parte agradeço a homenagem :)
    1 abraço

    ResponderExcluir
  3. Uma bela homenagem às mulheres vinda de um Homem que não vive num mundo machista!! Muito obrigada João, hajam muitos como você também para embelezar o mundo!!
    beijinho.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo, obrigado pela visita e... volte sempre!