sábado, 5 de setembro de 2009

Balotine de Frango

Ingredientes:
500 g de peito de frango;
50 g de pão francês;
1 cenoura picada ou passada no processador;
50 ml de leite;
50 g de manteiga;
80 g de cebola;
30 g de alho;
1/2 molho de tomilho;
1/2 molho de alecrim;
1 clara de ovo;
50 g de nozes;
sal qb;
pimenta do reino à gosto.
Modo de Fazer:
Moa no processador o peito de frango e coloque em uma tigela;
embeba o pão francês em migalhas no em leite e junte ao peito de frango;
derreta 50 g de manteiga em uma frigideira, junte o alho e a cebola, o vinho e a cenoura picados, deixando reduzir;
junte 1 clara e mexa bem para dar liga;
junte as nozes moídas;
junte tudo ao peito de frango, acrescentando o tomilho e o alecrim picados ou passados no processador;
faça uma massa, enrolando em plástico filme, até obter o formato de uma linguiça;
enrole em papel alumínio e amarre bem as pontas com barbante para não abrir;
cozinhe por 1 hora em caldo de frango;
deixe esfriar, corte e sirva.

10 comentários:

  1. Oi João
    Eu não conhecia "Balotine de Frango".
    Parece ótimo !!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esta novidade!!! Gosto muito de receitas com peito de frango! Abração!

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa receita e achei fantástica!!! Meu processador quebrou e assim que eu recuperá-lo essa receita está no topo da lista!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, não conhecia. Bjs, Fla

    ResponderExcluir
  5. grata pela visita, não conhecia nem a receita, nem blog, foi um prazer passar por aqui. adorei!!

    ResponderExcluir
  6. Hummm isso parece deicioso...nas versões orientais faz-se com camarão ou peixe para usar ou tomar junto aos caldos, muito bom...
    abraços
    Paula

    ResponderExcluir
  7. Uau, essa comidinha deve ser muito boa! Gostei especialmente da junção de tomilho e alecrim, deve ficar bem aromático!

    ResponderExcluir
  8. Hummmmm Gostei dessa receita....
    Vou copiar e fazer ...
    Tenha uma excelente semana
    Bjókitas

    ResponderExcluir
  9. João que delicias! Esse jeito de fazer do Bolotine achei tão diferente... Eu amo um "mistura" nova, coração de boi com tudo aquilo de vitrine que eu nao compraria de jeito maneira querido? Olha vc esta de parabens, vc conseguiu me fazer ter vontade de comprar Bofe? Cruzes, deve ser muito bom... Eu começei a ler a receita da sua feijoada, ai eu pensei, puxa o João é Chef, pois deve ter uma panela de pressão daquelas de restaurante (jumbo) tipo R$600,00... Ai fui lendo, a ele é gente como a gente, tem caldeirão tambem... Ah o comprade é igual a nós, ficou a manha inteira esquentando a barriga no fogão a lenha, mineirando... Eu vou fazer uma das suas receitas, mas já tenho um sonho facil de realizar no futuro, um dia vou comer uma comidinha pessoalmente preparada por suas mãos. Um beijão da Priscila (MG)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo, obrigado pela visita e... volte sempre!